Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 11/12/2014 09:34 | Autor: Jivago França

“Programa Mais Educação” realiza primeira mostra da educação em tempo integral


Whatsapp

 

Jacarezinho – A coordenadora e profissionais do “Programa Mais Educação” da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho realizaram recentemente a primeira mostra da educação em tempo integral no município. O projeto aconteceu como forma de mostrar e incentivar a educação municipal.

 

Segundo a coordenadora do programa, Márcia G. de Araujo, a educação em tempo integral acontece atualmente em seis escolas do município, onde os conteúdos são apresentados de forma lúdica para garantir o aprendizado do aluno de forma satisfatória. Ainda de acordo com Márcia, para 2015 este atendimento será estendido a mais quatro escolas do ensino fundamental na rede municipal de ensino.

 

“As técnicas de aprendizagem utilizadas ultrapassam os limites da sala de aula, oferecendo aos alunos a possibilidade de aflorar suas habilidades, promover a mediação entre conhecimento e prática vivida em seu cotidiano e fazer com que a escola se aproxime do mundo do trabalho”, destacou.

 

Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo deste trabalho é diminuir a evasão e aumentar o rendimento escolar do aluno e ainda ajuda na prevenção contra violência, mudança de comportamento, maior participação e inclusão social, desenvolvimento de sua criatividade e ampliação do seu repertório cultural.

 

“Educação é algo tão grandioso que não cabe nos currículos escolares e muito menos para um trabalho individual, portanto a equipe pedagógica das escolas participantes estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido durante o ano de 2014”, destacou Márcia que ainda citou o texto do educador, pedagogista e filósofo brasileiro Paulo Freire. “Educação sozinha não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo”.

 

Escolas onde já existe o ensino em tempo integral:

Escola Municipal Profª Ismênia de Lima Peixoto

Escola Municipal Drº Jõao de Aguiar

Escola Municipal Profº Johann Probst

Escola Municipal Profª Maria Tereza Andrade Quevedo

Escola Municipal Profº Silvestre Marques

Escola Municipal Profª Dina Tereza da Silva