Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/12/2014 09:34 | Autor: Jivago França

“Programa Mais Educação” realiza primeira mostra da educação em tempo integral

Jacarezinho – A coordenadora e profissionais do “Programa Mais Educação” da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho realizaram recentemente a primeira mostra da educação em tempo integral no município. O projeto aconteceu como forma de mostrar e incentivar a educação municipal.

Segundo a coordenadora do programa, Márcia G. de Araujo, a educação em tempo integral acontece atualmente em seis escolas do município, onde os conteúdos são apresentados de forma lúdica para garantir o aprendizado do aluno de forma satisfatória. Ainda de acordo com Márcia, para 2015 este atendimento será estendido a mais quatro escolas do ensino fundamental na rede municipal de ensino.

“As técnicas de aprendizagem utilizadas ultrapassam os limites da sala de aula, oferecendo aos alunos a possibilidade de aflorar suas habilidades, promover a mediação entre conhecimento e prática vivida em seu cotidiano e fazer com que a escola se aproxime do mundo do trabalho”, destacou.

Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo deste trabalho é diminuir a evasão e aumentar o rendimento escolar do aluno e ainda ajuda na prevenção contra violência, mudança de comportamento, maior participação e inclusão social, desenvolvimento de sua criatividade e ampliação do seu repertório cultural.

“Educação é algo tão grandioso que não cabe nos currículos escolares e muito menos para um trabalho individual, portanto a equipe pedagógica das escolas participantes estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido durante o ano de 2014”, destacou Márcia que ainda citou o texto do educador, pedagogista e filósofo brasileiro Paulo Freire. “Educação sozinha não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo”.

Escolas onde já existe o ensino em tempo integral:

Escola Municipal Profª Ismênia de Lima Peixoto

Escola Municipal Drº Jõao de Aguiar