Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 11/12/2014 10:44 | Autor: Jivago França

1º Fatam acontece hoje no Cine Teatro Iguaçu


Whatsapp

 

Jacarezinho – O lançamento oficial do 1º Festival Artístico de Talentos da Amunorpi (FATAM) será nesta quinta-feira (11) às 20 horas no Cine Teatro Iguaçu com apresentação dos 20 intérpretes e compositores do CD promocional do projeto regional. A idealizadora do projeto é a Amunorpi juntamente com a 15ª Regional de Cultura do Norte Pioneiro. As apresentações serão acompanhadas de uma banda profissional e a entrada é gratuita. No sábado (13), os músicos novamente irão se apresentar, mas desta vez na praça central de Pinhalão.

 

Seleção

 

Os artistas foram selecionados por uma banca de especialistas e encerraram as gravações do CD em outubro. Ao todo são 20 faixas inéditas com composições de músicos regionais e dos próprios intérpretes. As gravações aconteceram em um estúdio profissional no município de Ribeirão Claro. O objetivo principal do projeto é ajudar a promover outros shows e dar projeção aos talentos musicais do Norte Pioneiro.

 

O presidente da Amunorpi, o prefeito de Barra do Jacaré, Edmar de Freitas Alboneti, explicou que a intenção é fortalecer o Fatam e torná-lo a principal ferramenta para a revelação dos talentos da música do Norte Pioneiro. Além do CD, os organizadores do festival também estão produzindo um documentário sobre o Fatam que deve ser disponibilizado na internet gratuitamente. O trabalho deve ser concluído até o final do ano.