Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/12/2014 10:34 | Autor: Jivago França

Papai Noel chega dia 15 em Jacarezinho com coral de crianças

Jacarezinho – O município de Jacarezinho recebe no dia 15 deste mês o “bom velhinho”. O Papai Noel chega à cidade às 20 horas com um grande show de natal na Praça Rui Barbosa. Um coral formado por 40 crianças se apresentará neste dia nas janelas e sacadas do antigo Hotel Municipal, onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. As apresentações do show de natal e um palco com atrações musicais acontecerão todos os dias exceto os domingos de 15 à 22 deste mês.
No último sábado também foi o dia de acender oficialmente as luzes das decorações natalinas na cidade. Além da já tradicional árvore de natal no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Manoel Ribas, neste ano as decorações ganharam um toque especial com “estrelas cadentes” nos postes da avenida Getúlio Vargas, sinos nos postes da Rua Paraná, além de portais reluzentes em boa parte da mesma via, principal área comercial da cidade.
A chegada do Papai Noel será em grande estilo, promete o Departamento Municipal de Cultura. A casa do Papai Noel onde o “bom velhinho” ficará já está preparada e aberta para visitação do publico desde o último sábado (6) na Praça Rui Barbosa.
Comércio
À partir da próxima quinta-feira (11), o comércio da cidade funcionará em horário especial. As lojas ficarão com suas portas abertas das 9h às 22 horas de segunda à sexta. Nos sábados as lojas abrirão das 9h às 17h.
Hollywood em Jacarezinho
O filme Instant Love, que no Brasil recebeu o título de Pão de Açúcar, filmado por uma produtora de Hollywood em Jacarezinho no ano de 1964 será exibido no Cine Teatro Iguaçu no sábado (20) à partir das 20 horas. A comédia romântica com elenco americano e diversas participações de jacarezinhenses teve sua estréia no mesmo teatro que agora exibirá novamente o filme em comemoração ao seu cinqüentenário. A versão exibida na época do lançamento foi em inglês, mas desta vez a exibição será em versão legendada.
Show de encerramento
As programações de natal e final de ano em Jacarezinho serão encerradas com um show da banda Santa Esmeralda no dia 30 de dezembro às 20 horas na Praça Rui Barbosa.