Conservação Urbana

Publicado em: 05/12/2014 09:46 | Autor: Jivago França

Funcionários da Prefeitura recebem equipamentos de proteção individual

Jacarezinho – Os funcionários contratados da Secretaria Municipal de Conservação Urbana da Prefeitura de Jacarezinho receberam na manhã desta sexta-feira (5) novos equipamentos de proteção individual (EPI). A entrega foi feita na garagem de máquinas e contou com a participação do Secretário de Conservação Urbana, Aparecido Donizete Elero e do Prefeito Municipal, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (Democratas).
A equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) também esteve presente. O técnico em segurança do trabalho convidado, Pedro Aparecido de Faria falou aos funcionários sobre as normas e necessidades da utilização correta dos equipamentos, assim como os deveres e direitos dos trabalhadores. A presidente da CIPA, Rosangela Aparecida de Oliveira Cotrim, e a técnica de segurança do trabalho Vera Lúcia Alves Santos também estiveram presentes.
Para o prefeito de Jacarezinho, a utilização dos equipamentos é essencial para preservação e manutenção saudável da vida. “Tivemos recentemente casos aqui na cidade onde trabalhadores acabaram morrendo por falta do uso correto dos equipamentos. Em um caso mais antigo podemos citar os três trabalhadores que foram soterrados durante o manilhamento da rua Antônio Gentil no bairro Anita Moreira. Lá se tivesse sido feito um trabalho melhor de prevenção e contenção da terra estas mortes poderiam ter sido evitadas”, destacou o prefeito Dr. Sérgio.
Durante sua fala, o prefeito ainda lembrou o caso do jovem técnico de informática que morreu ao cair do telhado de uma igreja em março deste ano. “Tivemos além deste jovem, agora mais recente ainda outro homem que caiu do telhado na rua Paraná onde fazia manutenção de calhas. Neste caso, os EPIs poderiam ajudar a evitar esta tragédia de mais uma vida ceifada”, disse Dr. Sérgio.
Terceirizados
Os funcionários terceirizados que prestam serviços para a Prefeitura de Jacarezinho receberão os EPIs diretamente da empresa onde trabalham. Os responsáveis pelo setor da CIPA na Prefeitura de Jacarezinho já solicitaram à empresa para repassar os devidos EPIs para os terceirizados para que toda equipe esteja protegida e trabalhe com maior segurança na conservação do município.