Publicado em: 04/12/2014 17:00 | Autor: Marcos Junior

UBS do Pompéia será inaugurada no dia 9 de dezembro

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Pompéia será inaugurada na terça-feira, 9 de dezembro. O local também irá atender os pacientes da Vila Setti com espaço mais amplo para os procedimentos da saúde pública. A informação foi divulgada pelo Secretário Geraldo Luiz Romão e confirmada pelo prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

"Tivemos muitas dificuldades no início do mandato, mas realizamos vários projetos para dar uma saúde de qualidade a todos os jacarezinhenses", ressalta o prefeito. A atual unidade da Vila Setti, será reformada e ampliada deverá transformar-se futuramente em uma unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O contrato 346/2013 entre a Prefeitura de Jacarezinho e a Wagner R. Bergamaschi - foi no valor de aproximadamente R$ 380 mil. A iniciativa irá beneficiar mais de cinco mil pessoas que moram nestes bairros.

Academia da Saúde

Ao lado da nova UBS está sendo construída uma praça aberta destinada a execução de atividades físicas. "A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano optou pela elaboração de um novo projeto, pois o disponibilizado pelo Ministério da Saúde não era adequado a nossa realidade", comenta Dr. Sérgio.

As obras estão sendo edificadas no local que antigamente era conhecido como Patolândia. Compõe o programa uma área coberta para reuniões, instalação de equipamentos de ginásticas, gramado aberto para atividades físicas e iluminação pública de qualidade.