Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 25/11/2014 11:26 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho empata e está na final da Copa AMUNORPI

Um ano depois. As equipes de Guapirama e Jacarezinho voltam a se encontrar numa partida decisiva da Copa AMUNORPI. Diferentemente de 2013, que foi nas quartas de finais, desta vez será na decisão da competição que já terá a primeira partida no próximo domingo, 30, em Guapirama.

As duas equipes tiveram confrontos difíceis nas semifinais. O time de Guapirama na primeira partida venceu o atual campeão Figueira por 5x0 em casa. A segunda partida, que aconteceu na tarde deste domingo, 23, foi marcada por muita garra. Com o estádio praticamente lotado, os atletas de Figueira foram para cima e ainda no primeiro tempo marcaram três vezes. No segundo tempo, não conseguiram marcar mais e irão disputar o terceiro lugar.

Na outra partida. O Estádio Moíses Chueire em Tomazina recebeu mais de 3.000 pessoas que apoiaram a equipe desde o primeiro minuto. Mas num contra-ataque ainda nos primeiros minutos de partida, os jacarezinhenses fizeram 1x0.

O segundo tempo começou com mais pressão dos tomazinenses e logo aos 8 minutos, num bate e rebate dentro da área aconteceu o empate. A partida contou com a presença dos prefeitos Dr. Sérgio (Jacarezinho) e Guilherme Cury (Tomazina). O resultado garantiu Jacarezinho na fina, pois havia vencido o primeiro jogo no Estádio Municipal Pedro Vilela por 4x1.

A decisão de terceiro lugar será a reedição da final da Copa AMUNORPI de 2013 entre Figueira e Tomazina. Já os jacarezinhenses buscam o bi campeonato (foram campeões em 2012) e uma revanche por terem sido eliminados nos pênaltis para Guapirama no ano passado.