O departamento da merenda escolar da Prefeitura de Jacarezinho realizou na última semana um curso de Produção Artesanal de Alimentos Básico em Mandioca no Asilo São Vicente de Paula. Ele foi voltado para as merendeiras das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEF).
O curso teve parceria com o Sindicato Rural de Jacarezinho e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A instrutora Maria Luzinete Pina Zanim diversificou o uso da mandioca para pratos salgados e doces. A programação contou com uma carga de 16 horas.
A diretora do departamento de merenda, Luciana Bessa Gonçalves Vieira, agradece a participação de todas que se dedicaram para a participação do curso. "Também as diretoras das EMEIS e EMEF para a realização, a funcionária do Sindicato, Luana, e ao Asilo São Vicente, através da diretora Claudete Aparecida Ferreira, que nos cedeu o espaço para o sucesso do evento", finaliza Luciana Bessa.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.