Publicado em: 17/11/2014 13:00 | Autor: Marcos Junior

Beneficiários precisam fazer recadastramento de “Bolsa Família”

Os beneficiários do programa "Bolsa Família" em Jacarezinho tem até o final do mês de dezembro para fazer o recadastramento. Os entrevistadores estão recebendo os tablets que utilizarão nas entrevistas. O processo começou nesta quinta-feira, 13, e contou com a presença do Secretário Municipal Sidnei Ferreira, o coordenador do programa municipal Wagner Sarachi, e representantes da secretaria.

"Queremos corrigir possíveis situações que possam estar acontecendo. Quantas vezes não ouvimos falar que uma família deveria estar recebendo o programa e não está. Queremos realizar a visita em mais de 6.300 famílias de nossa cidade", comenta Sidnei Ferreira.

Outro ponto ressaltado pelo Secretário Municipal de Assistência Social que durante este recadastramento será diagnosticado a real situação de pobreza do município. "Temos este número de famílias que serão visitadas no CADÚnico e 2.300 que recebem este benefício do Governo Federal", explica.

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país, afim de incluí-las nos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, Projovem Adolescente/Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Tarifa Social, entre outros. Além disso, o CadÚnico também é utilizado para conceder a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito do Poder Executivo Federal.