Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/11/2014 07:26 | Autor: Jivago França

Dr. Sérgio conhece funcionamento do programa JEPP do SEBRAE

Jacarezinho – O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (Democratas) conheceu na manhã desta quinta-feira (13) durante reunião em seu gabinete, o programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) do SEBRAE. As orientações foram repassadas pelo consultor da entidade na cidade, Odemir Capello.

O Programa inicialmente foi apresentado ao Comitê Gestor de Desenvolvimento Empresarial de Jacarezinho, que sugeriu à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) sua adoção nas escolas da rede pública municipal, como forma de disseminar a cultura empreendedora para as crianças jacarezinhenses.

O JEPP trata-se de atividade gratuita para a municipalidade. Os professores das escolas recebem capacitação e material didático, e depois aplicam a metodologia em sala de aula. No final de cada ano é realizada uma Feira com os alunos participantes, onde são apresentados os resultados do trabalho.

A reunião na manhã desta quinta-feira (13) contou com participação além do prefeito e do consultor, dos secretários de Educação, Cultura e Esportes, Maria Elizabeth Rodrigues Carreira Fagá, de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Homero Pavan e a diretora municipal de educação, Danielle Cristine Silvano Cruz.