Conservação Urbana

Publicado em: 13/11/2014 12:06 | Autor: Jivago França

Departamento de Obras elimina problema crônico na Vila Setti

Jacarezinho – O Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Conservação Urbana de Jacarezinho começou nesta semana a eliminar um problema crônico na avenida Marginal na vila Setti, principal via sentido bairro-centro. Próximo a curva no início da via, devido ao desnível do asfalto em relação ao bueiro, comumente água das chuvas ficava empossada no local, o que não mais acontecerá após a finalização das obras de nivelamento e alargamento dos bueiros.

Segundo o Secretário Municipal de Conservação Urbana, Aparecido Donizete Elero, esta obra acabará com um problema antigo da cidade. “Sempre quando chovia muito forte, os bueiros daquele local não suportavam a vazão de água e acontecia alagamento na rua e em algumas casas. Agora com este trabalho que estamos fazendo no local, não mais acontecerá isto. Estamos eliminando mais um problema de mal planejamento anterior”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Elero, as obras no local consistem em nivelamento do asfalto em relação aos bueiros. Antes, segundo o secretario, quando chovia empossava água, pois o asfalto formava uma bacia. “Agora iremos acabar com isto”, afirmou. Além do nivelamento, bueiros eram somente de um dos lados da via, agora estão sendo instalados nos dois lados.

“Com esta obra, também iremos eliminar um problema de transito, pois evitaremos novos acidentes pelo local, como já ocorreu algumas vezes. Este será um problema a menos para a cidade. Estamos trabalhando para melhorar a condição de vida de nossos moradores”, destacou Elero. Devido as obras no local, o transito sentido bairro-centro foi desviado pela rua José Berto até a rua Almirante Tamandaré, que também dá acesso ao centro da cidade.