Conservação Urbana

Publicado em: 13/11/2014 10:23 | Autor: Jivago França

Rua Rio Grande passa por construção de bueiros em toda extensão da via

Jacarezinho – A Rua Rio Grande na Vila Scyllas em Jacarezinho receberá a instalação de bueiros em toda a extensão da via. As obras já iniciaram e somente serão encerradas quando terminar toda construção para evitar novos problemas para os moradores.

O trecho onde está em obras era constantemente alvo de reclamação de moradores, pois sempre estava com buracos, o que deve desaparecer agora com a capitação de água da chuva pelos bueiros novos. O trecho já até chegou a receber asfalto anteriormente, mas foi totalmente destruído e voltou a ser rua empedrada, pois o mau planejamento deixou com que a forca das águas arrancasse a camada de massa asfáltica colocada no local.

“Estamos realizando mais esta obra com bueiros para posteriormente podermos asfaltar esta via e as demais sem a preocupação de que a água não tem lugar para escoar. Agora com este alargamento correto dos bueiros, a água terá para onde ir, diferente do que ocorria anteriormente”, afirmou o Secretário Municipal de Conservação Urbana, Aparecido Donizete Elero.

Além do alargamento dos bueiros, a via está com melhor condição de tráfego, pois as equipes do departamento de obras estão pelo local constantemente para evitar que crateras se abram como já foi registrado anteriormente. “Agora os moradores podem ficar tranqüilos que a qualidade de vida ira melhorar com as obras que estamos fazendo nesta via. Estes bueiros suportaram maior vazão de água e com isto a via não mais será destruída pelas chuvas, além disto nossas equipes constantemente estarão pelo local dando o suporte necessário”, afirmou o secretario.