Conservação Urbana

Publicado em: 13/11/2014 08:36 | Autor: Jivago França

Caminhão Pipa faz lavagem de ruas para reparos

Jacarezinho – O trecho da rua Dois de Abril no centro de Jacarezinho receberá a equipe da operação “tapa buracos” na tarde desta quinta-feira (13). Para que o serviço seja feito com melhor qualidade, antes, pela manhã, o novo Caminhão Pipa adquirido pela prefeitura, fez a lavagem do local.

Uma equipe do departamento de obras da Secretaria Municipal de Conservação Urbana esteve no trecho durante a manhã e realizou toda a lavagem da via onde receberá a aplicação da massa asfáltica durante a tarde. “Agora que temos este Caminhão Pipa, utilizaremos entre outras coisas para lavar locais onde serão aplicados a operação ‘tapa buracos’”, explicou o secretário da pasta, Aparecido Donizete Elero.

Há mais de dois anos a cidade não contava com um caminhão pipa. O ultimo era antigo e adaptado. Ainda na administração anterior, em fevereiro de 2012, o motorista do caminhão sofreu um acidente e capotou o veículo na rodovia PR-431 entre Jacarezinho e Ribeirão Claro, próximo a um pesqueiro na área rural da cidade. Desde então a cidade ficou sem o caminhão pipa.

Agora com esta aquisição da administração Dr. Sérgio, trabalhos que antes não podiam ser realizados, serão feitos da melhor forma com o novo equipamento. “Este caminhão ajudará em muitas frentes de serviço pela cidade. Foi uma ótima aquisição para o município” destacou o secretário Elero.