Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 12/11/2014 14:10 | Autor: Marcos Junior

Produtores rurais devem entregar notas fiscais até final de dezembro

Os produtores rurais de Jacarezinho têm até o final de dezembro para entregarem as notas fiscais de 2014. A informação é do responsável pela sala do Produtor Rural instalada na Prefeitura José Lázaro Gutzlaff.

"É importante apresentar esta documentação até o final deste período, assim pode ser prestado contas devidamente", comenta José Lázaro. A Nota Fiscal do Produtor é um documento fiscal obrigatório para acompanhar a produção agropecuária nas operações efetuadas pelos produtores rurais.

Considera-se produtor rural a pessoa física que se dedica às atividades de agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e pesca, e que realiza operações relativas à circulação de mercadorias.

José Lázaro também destaca que com a emissão da nota fiscal o município tem condições de saber o quando foi comercializado e, em consequência, os recursos que poderão voltar ao meio rural em forma de benefícios. Além disto, é uma garantia para obtenção da sua aposentadoria e demais benefícios junto à Previdência Social. "Caso o produtor não entregue estas notas fiscais poderá acarretar o corte do cadastro em programas municipal, estadual e federal. Como é o caso da Compra Direta", finaliza José Lázaro Gutzlaff.