Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 05/11/2014 17:19 | Autor: Jivago França

Dr. Sérgio e secretários marcam presença no primeiro dia da 7ª Ficafé

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio e os secretários municipais de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Homero Pavan Filho e Assistência Social, Sidnei Ferreira estiveram na manhã desta quarta-feira (5) no Centro de Eventos de Jacarezinho para prestigiar o primeiro dia da 7ª edição da Ficafé 2014. A Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Ficafé 2014) segue até sexta-feira (7) com programações técnicas de excelência, por meio de palestras, mini cursos e workshops apresentados por profissionais reconhecidos pelo mercado, trazidos dos melhores centros de pesquisa da cafeicultura nacional e internacional.

Além de centenas de visitantes e caravanas de todo o Brasil, na manhã desta quarta-feira (5), o consultor de comércio exterior da Argélia (África), Anouar Essadet Cherif, que atualmente mora nos Emirados Árabes Unidos, mas está de passagem pelo Brasil, também esteve na feira e provou a estrutura e organização. A paranaense Jaqueline da Silva Campos, também consultora de comércio exterior esteve acompanhando o argelino na feira.

A feira é realizada em parceria da Prefeitura Municipal com a Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Acenpp) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de outros parceiros. A expectativa dos organizadores é que a feira deste ano alcance um publico de aproximadamente quatro mil visitantes nos três dias da feira. Durante estes dias da Ficafé 2014, Jacarezinho será a capital do café, onde relembra os tempos onde a cidade e região dominavam na produção dos grãos no Brasil. Em sua sétima edição, a Ficafé já é o evento mais importante do setor cafeeiro do estado do Paraná.