Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 05/11/2014 13:01 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho está recebendo arborização

A primeira dama de Jacarezinho Silvia Scarpelini de Faria vem coordenando um trabalho de arborização pelo município. Nesta etapa estão sendo realizados plantios em algumas praças da cidade e pontos estabelecidos em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

"Estamos recebendo as árvores como doações de empresas e numa parceria com as igrejas estão sendo realizados os plantios", comenta a primeira dama. Silvia Scarpelini de Faria ainda ressalta que o local é escolhido pela empresa e terá acompanhamento técnico. "Na Praça Rui Barbosa já foram colocados 20 vasos", complementa. O vereador Fabiano Saad também participou do plantio.

Além disto, as Escolas Municipais também estão ganhando nova arborização. Ela ainda ressalta que o Plano Diretor de Arborização Urbana é o conjunto de métodos e medidas adotadas para preservação, manejo e expansão das árvores nas cidades, de acordo com as demandas técnicas e as manifestações de interesse das comunidades locais.