Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 29/10/2014 11:15 | Autor: Jivago França

PNAIC realiza mostra pedagógica de matemática em Jacarezinho

Os pais de alunos e educadores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Ismênia de Lima Peixoto e Doutor João de Aguiar, todas na região da Vila São Pedro em Jacarezinho, acompanharam exposição dos trabalhos realizados pelas professoras do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município com seus alunos durante este ano de 2014.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental e do PNAIC no município, Isabel Cristina Davanso, as exposições também acontecem ou irão ainda acontecer em outras EMEFs. Os trabalhos são realizados com as turmas dos 1º, 2º e 3º anos das escolas municipais.

Neste ano, desde o início, os professores receberam instruções da matéria de matemática e repassaram para os alunos os aprendizados que demonstraram o que aprenderam com as exposições de parte do que foi feito. “Quero parabenizar as professoras que trabalham com alfabetização e os orientadores de estudos que realizaram um excelente trabalho, que nesta mostra a comunidade escolar esta tendo a oportunidade de apreciar as realizações”, destacou Isabel.