Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 27/10/2014 09:56 | Autor: Jivago França

Educadores se envolvem na campanha "Outubro Rosa, uma decisão de peito"

Jacarezinho – Os professores, direção, coordenação e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Maria Tereza Andrade Quevedo e da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Maria Salete se envolveram em uma ação em apoio da campanha "Outubro Rosa, uma decisão de peito".

“Outubro Rosa”

A campanha que é em razão da Prevenção ao Câncer de Mama, acontece em todo o mundo. A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

Doença

O câncer de mama ataca mulheres e também homens (a incidência é de um homem para cada 100 mulheres) e o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Segundo tipo mais frequente no mundo, o Câncer de Mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos por ano. Se diagnosticado e tratado em estágio inicial, a possibilidade de cura é excelente.