Jacarezinho – Os professores, direção, coordenação e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Maria Tereza Andrade Quevedo e da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Maria Salete se envolveram em uma ação em apoio da campanha "Outubro Rosa, uma decisão de peito".
“Outubro Rosa”
A campanha que é em razão da Prevenção ao Câncer de Mama, acontece em todo o mundo. A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.
Doença
O câncer de mama ataca mulheres e também homens (a incidência é de um homem para cada 100 mulheres) e o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Segundo tipo mais frequente no mundo, o Câncer de Mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos por ano. Se diagnosticado e tratado em estágio inicial, a possibilidade de cura é excelente.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.