Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/10/2014 10:58 | Autor: Jivago França

Palestra “Desafio da Educação na Diversidade” é realizada em Jacarezinho

Jacarezinho – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em iniciativa conjunta com o Serviço Social do Comércio (SESC-PR), promoveram na sexta-feira, dia 17, uma palestra com o tema "Desafio da Educação na Diversidade". O evento foi proferido pela Professora Doutoranda Márcia Aparecida Marussi Silva. O público-alvo da palestra foi de profissionais da área de Educação Infantil, anos iniciais do ensino fundamental, saúde, acadêmicos, pais e demais profissionais que atuam nas escolas do município.

Segundo a coordenadora do setor de Educação Especial do município, Maria Angélica Possetti Adriano, “na rede municipal de ensino assumiu-se o desafio de trabalhar na perspectiva da inclusão de forma ampla oferecendo múltiplas e sempre singulares condições para o crescimento e aprendizagem de cada aluno, considerando as diferenças dos sujeitos e a especificidades de suas culturas e aprendizagens, garantindo a equiparação de oportunidades. Contudo esta ação visa incentivar a busca de novos recursos e práticas de ensino para a escolarização de todos os alunos”, finalizou.