Publicado em: 20/10/2014 08:00 | Autor: Marcos Junior

Famílias precisam levar documentos para projeto de casas

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho juntamente com a Associação dos Sem Teto vem realizando um verdadeiro mutirão atrás das famílias do primeiro projeto para a construção de 86 casas no Jardim Primavera. Apenas 40 famílias entregaram toda a documentação para a conclusão da parte burocrática.

Recentemente o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, e representantes da Associação se reuniram com as famílias para explicarem a importância do projeto e a entrega de toda a documentação.

"A Prefeitura vem realizando o seu papel. Fizemos tudo que foi solicitado para que as obras pudessem ser iniciadas. Assim que forem entregues os documentos iremos realizar a terraplanagem, colocação de postes para iluminação, entre outros. É importante que as famílias resolvam esta situação da documentação o mais rápido possível", argumenta Dr. Sérgio.

O prefeito ainda lembra que por ser um projeto de associação, os encaminhamentos burocráticos apenas podem ser finalizados com a entrega da documentação das 86 famílias. "É uma situação inédita. A Prefeitura está auxiliando em todas as partes que pode e a obra só não começa pelos beneficiários não levarem suas documentações pessoais que faltaram", argumenta.

As representantes da Associação dos Sem Tetos Márcia e Aldete ressaltam que muitas famílias estão com o cadastro desatualizado. "Não conseguimos encontrar muitas pessoas. Pois o telefone não existe ou mudou de endereço. Quem for da associação e conhecer as pessoas do projeto, nos auxiliem para que as casas saiam o mais rápido possível", finaliza a Presidente da Associação, Márcia.