Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 16/10/2014 11:17 | Autor: Jivago França

Dia Mundial da Mulher Rural é comemorado em Jacarezinho

Jacarezinho - O Dia Mundial da Mulher Rural, 15 de outubro, foi comemorado nesta quarta-feira (15) com evento promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Jacarezinho em parceria com Emater e outros órgãos do município no Conjunto Amadores de Teatro (CAT) no centro da cidade.

O evento que aconteceu no período da manhã, contou com participação de dezenas de agricultoras e donas de casa que residem na zona rural do município. Além da descontração e sorteio de brindes, as mulheres ainda puderam receber informações específicas por meio de uma palestra sobre o combate ao câncer de colo de útero e o câncer de mama.

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio participou do evento e durante a palestra sobre os cuidados das mulheres, também opinou junto à médica doutora Patrícia e auxiliou nas orientações. “As mulheres rurais são essenciais para nosso dia-a-dia, pois elas auxiliam à produção de grande parte dos alimentos, além de proteger o meio ambiente e ajudarem a reduzir o risco de desastres”, destacou o prefeito.

Antes das orientações, a pastora Soliane Rossi Tavares da Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Jacarezinho, explanou sobre a importância das mulheres e disse sobre o relato bíblico de Noemi que ficou amargurada com a perda dos dois filhos e do marido, mas foi amparada por Deus e voltou a ter alegria e viver com felicidade. Após o encerramento, todas as participantes puderam participar de um almoço em conjunto oferecido pela secretaria e Emater.