Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 15/10/2014 08:00 | Autor: Marcos Junior

Patrulha do Campo voltará à Jacarezinho neste mês

A expectativa é que até o dia 20 de outubro os equipamentos do programa "Patrulha do Campo" retornem à Jacarezinho. A ação, em conjunto com o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G5), é executada durante 40 dias no perímetro rural.

Na primeira passagem por Jacarezinho, as máquinas recuperaram mais de 35 quilômetros em vários pontos. "Já estamos com o projeto de inicialmente fazermos a estrada do Laranjal e atrás do cemitério, em direção ao Pinhalzinho", confirmou o Secretário Municipal de Agricultura, João Paulo Carretero.

O Patrulha do Campo é coordenado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e executado pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR). "A melhoria das estradas rurais também é importante para garantir a trafegabilidade, fundamental para o bom funcionamento do transporte escolar, o acesso aos serviços de saúde, lazer e para o desenvolvimento econômico e social", ressalta o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

Cada patrulha é composta por uma escavadeira, um trator de esteira, uma pá-carregadeira, uma motoniveladora, um rolo-compactador, um caminhão-comboio, uma caminhonete e cinco caminhões basculantes. A cada três patrulhas, a Codapar também disponibilizará uma carreta para o transporte dos equipamentos. Todo o maquinário está avaliado em mais de R$ 4,5 milhões.