Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/10/2014 10:30 | Autor: Jivago França

“Filho do Jeca” arranca risadas da platéia em Jacarezinho

A semana das crianças terminou com o espetáculo do “Filho do Jeca” na noite de sábado no Cine Teatro Iguaçu em Jacarezinho. Durante a semana, o cinema esteve exibindo filmes que relembraram a trajetória de Amácio Mazzaropi, um dos maiores comediantes que o Brasil conheceu. No sábado, seu filho de criação, André Luiz de Toledo Mazzaropi, apresentou o show com o texto original escrito e interpretado por seu pai durante anos.

Com apresentação simples, dinâmica, musical e ao mesmo tempo hilária, André arrancou risadas do público presente no local. Após o encerramento, várias pessoas se dirigiram ao ator para tirar fotos e guardar para sempre o momento espetacular vivido neste sábado. “É muito gratificante o carinho do público por mim, mas em especial por meu pai”, disse André.

O Prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio também assistiu a apresentação e ao final cumprimentou o ator em agradecimento pelo espetáculo. “Precisamos dar mais valor a essa cultura caipira, pois eles têm muito a nos ensinar. É muito bom ver o público sorrindo com apresentações deste tipo. A cultura tira um pouco da tristeza que cada um tem durante seu dia-a-dia”, destacou o prefeito Dr. Sérgio.

As comemorações do dia das crianças tiveram inicio na terça-feira (7) com a estréia da Mostra de Cinema “Tem um Jeca na cidade”. Até a sexta-feira (10) foram exibidos os filmes “Casinha pequenina”, “Jeca e seu filho preto”, “A banda das velhas virgens” e “O filho do Jeca” sempre com entrada franca. Amácio Mazzaropi ficou famoso ao interpretar “Jeca Tatu”.

Na quarta-feira (8) houve exibição do filme “Jeca e seu filho preto” para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Renato Azzolini. Além de toda programação ainda teve uma exposição de fotografias no hall de entrada do cinema. “É muito gratificante realizar estas programações culturais, principalmente para as crianças que gostam muito e aproveitam as oportunidades. Temos sempre que deixar eles felizes”, ressaltou a diretora municipal de cultura, Suzana Bett Baggio.