Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/10/2014 11:07 | Autor: Jivago França

Mostra de Cinema de Mazzaropi estreia em Jacarezinho

A Mostra de Cinema de Mazzaropi em Jacarezinho teve inicio na noite desta terça-feira (7) e segue até sexta-feira (10) com apresentação de filmes consagrados do comediante brasileiro. No sábado é a vez do show “Tem um Jeca na cidade” com André Luiz de Toledo Mazzaropi, filho de criação de Amácio Mazzaropi, o “Jeca Tatu”.

Na noite de estréia da mostra, foi feita a apresentação gratuita do filme “Casinha pequenina”. O evento que é promovido pelo Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura de Jacarezinho acontece em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro). Nesta quarta-feira (8) em continuação a mostra de cinema, sempre às 20h com entrada gratuita será exibido o filme “Jeca e seu filho preto”, na quinta-feira (9) é a vez de “A banda das velhas virgens” e sexta-feira (10) será o filme “O filho do Jeca”.

Para finalizar a programação, no sábado (11), André Luiz de Toledo Mazzaropi apresenta o show “Tem um Jeca na cidade”, onde ele relembra a trajetória de um dos maiores comediantes do Brasil. O espetáculo aconteceu também no Cine Teatro Iguaçu a partir das 20 horas com entrada franca. Na manhã desta quarta-feira (8) houve exibição do filme “Jeca e seu filho preto” para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Renato Azzolini.

Haverá ainda exposição de fotografias no hall de entrada do cinema que teve início às 14h desta terça-feira (7). Na sexta feira dia 10, para comemorar o Dia das Crianças, haverá algodão doce para a criançada, pipoca e balas, também no hall de entrada do cinema. “É muito gratificante realizar estas programações culturais, principalmente para as crianças que gostam muito e aproveitam as oportunidades. Temos sempre que deixar eles felizes”, ressaltou a diretora municipal de cultura, Suzana Bett Baggio.