Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 01/10/2014 14:56 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho tem investido no esporte amador

O Departamento Municipal de Esportes de Jacarezinho tem se destacado no apoio aos atletas nas competições em todo o Estado do Paraná. Na última semana, a equipe jacarezinhense de atletismo participou da 3ª corrida rústica de Ivaiporã "Pare de Fumar" com a vitória em sua categoria de Leila Aleixo.

"Quero agradecer ao professor Adriano Pacheco pelos treinos de fortalecimento e à Prefeitura pelo apoio que tem nos dados em todas as competições que disputamos pelo Paraná", enfatiza Leila Aleixo. A equipe jacarezinhense tem obtido bons resultados nos últimos meses em várias disputas pelo Norte do Paraná e Sudoeste de São Paulo.

Os atletas foram destaque durante o 1º Jogos Abertos do Norte do Paraná (JANPS) ocorrido em Ribeirão do Pinhal. Eles conquistaram 17 medalhas e somaram 139 pontos (13 a mais que o segundo colocado).

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressalta que o investimento ainda não é o ideal, mas que o Poder Executivo tem se empenhado para auxiliar os atletas que representam o município por todo o Brasil. Recentemente o nome de Jacarezinho foi levado a nível nacional através do professor Gilberto Oliveira que foi campeão brasileiro até 58kg de taekwondo.

Na parte do esporte coletivo, o município também tem se destacado por toda a região. Na modalidade de voleibol, a cidade passou para a Divisão A deste ano dosa Jogos Abertos, situação que não acontecia há muitos anos. Outro fato, foi as ótimas colocações nos Jogos Escolares e Jogos da Juventude.

"Estamos estruturando á área esportiva. Isto demonstra que o diretor José Franco e toda a sua equipe tem se destacado em prol do bem estar da comunidade em todos os ramos de atividades. Parabenizo também aos atletas pelo empenho em levar o nome de Jacarezinho ao cenário estadual", finaliza Dr. Sérgio.