Publicado em: 01/10/2014 11:27 | Autor: Jivago França

Semana do Idoso é aberta oficialmente nesta quarta-feira (1º)

A Semana do Idoso começou oficialmente na manhã desta quarta-feira (1º) com solenidade na Associação Grupo Viva Vida Terceira Idade na rua Dom Fernando Taddey no centro de Jacarezinho. O evento contou com participação de autoridades municipais como o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o presidente da Câmara, Diogo Augusto Biato Filho, o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira e demais autoridades. Na solenidade aconteceu a execução do hino nacional, além de apresentação cultural, café da manhã e palestra com psicólogo.

O evento que é organizado pelo Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacarezinho segue até sábado (4). Para o prefeito, os idosos merecem tratamento dedicado e atenção especial. “Nós estamos preocupados, antenados aos problemas dos idosos para resolve-los. Espero que vocês idosos reivindiquem mais para nós, assim como fez o asilo e foi lá com uma proposta modesta de aumentar em 20% a subvenção, mas eu falei, dá 100%, porque já passou a hora de aumentar a subvenção para o asilo. Assim nós vamos fazendo cada vez mais para os idosos e para a sociedade toda”, frisou o prefeito Dr. Sérgio.

Amanhã (quinta-feira -2) haverá palestra sobre saúde bucal às 8h30, em seguida palestra sobre cuidados com idosos e cabeleireiro. Na sexta-feira (3) é a vez de palestra com nutricionista também às 8h30 e em seguida sobre a doença de Alzheimer. Na sexta também haverá cabeleireiro. Já no sábado, a programação segue com medição de glicemia e pressão arterial às 8h30. Na sequencia será realizada uma caminhada e um café da manhã. O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso convida toda a comunidade para participar de uma semana com atividades de lazer, saúde, esporte e cultura e também buscar sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a importância do idoso. A entrada será franca.