Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 30/09/2014 11:43 | Autor: Jivago França

Prefeitura realiza reunião com fornecedores de pães da merenda escolar

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes e a de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Jacarezinho realizaram na manhã desta terça-feira (30) uma reunião com as famílias responsáveis pelo fornecimento dos pães caseiros para a merenda escolar do município.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato Rural no centro da cidade. Representantes de outras entidades, como Emater, Agrojac e Secretaria Municipal de Assistência Social também estiveram presentes. A nutricionista Silvia Helena Rocha Garbelini e a diretora da merenda escolar Luciana Helena Bessa Gonçalves Vieira estiveram presentes e explanaram sobre o assunto com os fornecedores.

“Nós buscamos sempre a melhoria dos produtos e também o melhor para os produtores para que eles possam continuar com nossa parceria, mas sempre seguindo os padrões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Outro assunto tratado aqui é a possível padronização dos pães para o fornecimento da merenda escolar”, explicou a diretora, Luciana Vieira.

Para José Rubens Rocha, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a regularização dos fornecedores é fundamental. “A secretaria tem total interesse em adquirir os pães, mas desde que esteja tudo regularizado”, disse ele em referência as normas da Vigilância Sanitária.