Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Publicado em: 29/09/2014 10:39 | Autor: Jivago França

Jacarezinho tem semana dedicada ao idoso

O Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Asssitência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacarezinho realizam com inicio nesta quarta-feira (1º) a Semana do Idoso. O evento contará com extensa programação com palestras, cabeleireiros, medicação de glicemia e pressão arterial, café da manhã e caminhada até sábado (4).

O inicio das programações será nesta quarta-feira (1º) às 9h com abertura solene com presença de autoridades e execução do Hino Nacional e Hino de Jacarezinho na Associação Grupo Viva Vida Terceira Idade na rua Dom Fernando Taddey no centro da cidade.

Após a abertura haverá apresentação cultura e palestra com psicólogo. Na quinta-feira (2) haverá palestra sobre saúde bucal às 8h30, em seguida palestra sobre cuidados com idosos e cabeleireiro. Na sexta-feira (3) é a vez de palestra com nutricionista também às 8h30 e em seguida sobre a doença de Alzheimer. Na sexta também haverá cabeleireiro.

Já no sábado, a programação segue com medição de glicemia e pressão arterial às 8h30. Na sequencia será realizada uma caminhada e um café da manhã. O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso convida toda a comunidade para participar de uma semana com atividades de lazer, saúde, esporte e cultura e também buscar sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a importância do idoso. A entrada será franca.