Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/09/2014 15:40 | Autor: Marcos Junior

Prefeitura realiza palestras com os pais nas escolas

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho através do Setor de Educação Especial em parceria com a Secretaria de Saúde e o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) tem realizado desde o início do mês de setembro as terças e quintas-feiras, palestra aos pais dos alunos matriculados nas escolas de Educação Infantil do Município, com o objetivo de orientar e informar a respeito da importância de se prevenir problemas de comunicação e deficiência auditiva.

Dois temas são abordados: "Saiba como estimular a fala de seu filho e prevenir e descobrir a deficiência auditiva". Contamos com a disponibilidade e o profissionalismo da fonoaudióloga Eliane Bitencourtt Consolin Vieira, a qual vem proferindo as palestras de forma acessível, para um bom entendimento do público. Os pais presentes tem interagido com as questões colocadas, tendo a possibilidade de esclarecer muitas dúvidas. São distribuídos folders aos presentes sobre cada tema exposto a fim de que possam rever e refletir melhor na postura adequada e cuidados a serem tomados na prevenção.

Nesta ação, com as informações oferecidas buscamos a possibilidade de precocemente prevenir futuros problemas às crianças nestas áreas do desenvolvimento humano. O trabalho já foi realizado nas EMEIs Pedacinho do Céu,Raio de Luz, Maria Salete, Nona Panichi, Áurea Benck, Vó Melinha.Tia Chiquinha , Sagrado Coração de Jesus e Raio de Sol e até o início de outubro se concluirá com as escolas Alice Otênio, Cantinho Meu e Tia Olguinha (Marques dos Reis).