Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 23/09/2014 15:13 | Autor: Marcos Junior

Vôlei Masculino de Jacarezinho já está entre as dez melhores

A equipe de voleibol masculino de Jacarezinho está em Toledo para a disputa final da Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná. A equipe já está entre as dez melhores de todo o Estado na modalidade, feito espetacular nos últimos anos. A competição segue até o próximo sábado, 27.

"É uma conquista para estes atletas. Independente dos resultado final, eles já podem se considerar vitoriosos", enfatiza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria. O diretor de esportes José Franco explica que devido a distância, apenas sete atletas foram para a competição. A primeira partida os jacarezinhenses perderam para Araucária por 3x0.

Durante a fase regional que aconteceu em Apucarana, a equipe ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, mesmo com a derrota na final para Teixeira Soares, a equipe subiu para a Divisão A que acontecerá em Toledo, entre os dias 17 e 27 do próximo mês. Durante a disputa Jacarezinho perdeu para Teixeira Soares (0x2) e venceu Campo Largo (2x0), São Mateus do Sul (2x0), Arapongas (2x0), Goioerê (3x1). Na partida final, nova derrota para Teixeira Soares.

Para o prefeito é uma grande conquista dos atletas que levaram o nome do município ao reconhecimento na área esportiva. "Temos incentivado e muito o esporte amador, juvenil e escolar. Quero parabenizar a cada um desses atletas e também a todos os integrantes do departamento de Esportes que auxiliam neste projeto", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.