Publicado em: 22/09/2014 11:22 | Autor: Marcos Junior

Primeira turma de Projeto de Inclusão Digital encerra em Jacarezinho

A primeira turma do Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa encerrou na última sexta-feira, 19. Uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Jacarezinho com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) e a Universidade do Norte do Paraná (UENP) levou a 40 pessoas a conhecer o 'mundo digital'.

O curso aconteceu no laboratório de informática da antiga Fafija, atual Centros de Letras, Comunicação e Artes e de Ciências Humanas e da Educação de Jacarezinho.

"Agora que demos inicio a este curso, nosso objetivo é não parar mais. A intenção era implantar na forma municipal, mas o Presidente da CELEPAR já nos garantiu continuidade dele, para sempre levar a inclusão ao maior número de pessoas possíveis", destacou o secretário de Assistência Social, Sidnei Ferreira.

O projeto é um programa de cursos de inclusão social e de informática para o idoso. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, esteve presente e destacou a importância do projeto. "Os instrutores são da própria Celepar e há ainda monitores cedidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante o curso, os participantes aprenderam a criar e abrir e-mail, utilizar redes sociais e navegar da internet", finaliza Dr. Sérgio.