Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/09/2014 14:22 | Autor: Marcos Junior

ENCENA terá mais recursos para o próximo ano

Com o término da X mostra de Teatro de Jacarezinho "ENCENA" o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, já ressalta que os investimentos para o próximo ano serão aumentados. O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UENP, Prefeitura de Jacarezinho, Sesc (Serviço Social do Comércio), e Instituto Federal do Paraná (IFPR).

"A participação de toda a comunidade foi essencial para que o evento fosse um sucesso. Para o próximo ano, já peço para o departamento de cultura aumentar o repasse para que o evento seja ainda maior que estes dois que realizamos", enfatiza o prefeito Dr. Sérgio.

As peças no Conjunto Amador de Teatro (CAT) e as oficinas atraíram milhares de pessoas nos seis dias que acompanharam desde a tragédia ao cômico nas encenações. "O município se sente honrado por ter este grande festival. Cada ano vem crescendo e já se tornou o terceiro maior do Estado (ficando atrás dos já renomados de Londrina e Curitiba)", afirma o prefeito. Ele ainda ressalta que foi uma grande oportunidade de levar a arte do teatro para toda a população.