Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 17/09/2014 11:50 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Usina asfáltica móvel ajudará na repavimentação do município

A compra da Usina Asfáltica Móvel pela Prefeitura de Jacarezinho ajudará na repavimentação do município por completo com mais agilidade e economia. Esta é a previsão do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Castanho. A aquisição, segundo ele, está em fase de orçamentos e definições de equipamentos. A previsão máxima é que a usina já esteja em funcionamento no primeiro trimestre de 2015.

De acordo com Castanho, a usina móvel para micro revestimento deverá contar com um rolo compressor de sete toneladas, uma vibroacabadora para asfalto novo ou pavimentação mais pesada (onde há maior tráfego), uma fresa de asfalto, além dos equipamentos de suporte e apoio como caminhões, espargidores e demais maquinários.

“Esta verba para a compra da usina é um dinheiro conquistado pelo nosso prefeito Dr. Sérgio (Sérgio Eduardo de Faria) junto a SEDU (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná). Ele já foi liberado após uma grande luta do doutor”, afirmou Castanho. “Nos próximos dois anos pretendemos fazer os recapes com a usina móvel em toda a cidade”, afirmou o secretário.

Castanho garante ainda que com esta usina própria, o município terá a execução dos serviços com pelo menos 80% mais agilidade e 60% mais de economia em relação ao que é gasto atualmente. “Temos a intenção de fazer a repavimentação de toda a cidade, tudo com recursos do município”, frisou. “Estes equipamentos são de primeira linha, são os ideais para melhorar nosso município”, finalizou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Castanho.

As obras serão realizadas pela Secretaria Municipal de Conservação Urbana. “Iremos fazer tudo da melhor forma possível para melhorar a vida dos munícipes e com menor gasto para nossos cofres. Com estes equipamentos poderemos trabalhar mais rápido e com melhor qualidade”, afirmou o Secretário Municipal de Conservação Urbana, Aparecido Donizete Elero.