Publicado em: 16/09/2014 10:44 | Autor: Jivago França

Assistência Social realiza Projeto Inclusão Social da Pessoa Idosa em Jacarezinho

O projeto Inclusão Social da Pessoa Idosa em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Jacarezinho com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) e a Universidade do Norte do Paraná (UENP) teve inicio na manhã desta terça-feira (16) no laboratório de informática da antiga Fafija, atual Centros de Letras, Comunicação e Artes e de Ciências Humanas e da Educação de Jacarezinho.

O curso oferecido para pessoas acima dos 60 anos segue até sexta-feira (19) com objetivo de melhorar a comunicação destas pessoas com netos, filhos e outros conhecidos. “Agora que demos inicio a este curso, nosso objetivo é não parar mais. Iremos implantar possivelmente de forma municipal e sempre quando terminar de formar uma turma, iniciar outra para sempre levar a inclusão ao maior número de pessoas possíveis”, destacou o secretário de Assistência Social, Sidnei Ferreira.

O projeto é um programa de cursos de inclusão social e de informática para o idoso. Durante o curso, os participantes aprenderão a criar e abrir e-mail, utilizar redes sociais e navegar da internet. Os instrutores são da própria Celepar e há ainda monitores cedidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Acreditamos que com este curso, os idosos não dependerão agora do entretenimento somente pela televisão em casa, mas poderão também interagir com amigos, familiares e até parentes distantes através da internet”, destacou o assessor de relações externas da Celepar, Valderi Pereira da Silva.