Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 15/09/2014 10:23 | Autor: Jivago França

Jacarezinho é palco da 4ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate

O município de Jacarezinho sediou no último final de semana, sábado (13) e domingo (14) a 4ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate. O evento aconteceu na pista pública de skate no Parque Ecológico no centro da cidade e foi promovido pela Federação de Skate do Paraná (FSP) em parceria com a Prefeitura Municipal e associação local de skate.

Esta é a segunda vez que Jacarezinho sedia uma etapa do circuito paranaense. Segundo o presidente da FSP, Adalto Elias, o evento só foi possível na cidade pelo empenho do presidente da associação de skate local, Rogério Costa e do diretor municipal de esportes, José Franco. “A qualidade da pista aqui é impressionante. Haviam alguns detalhes para acertar que foram sanados. A pista ficou muito boa, é uma das melhores do Paraná”, frisou Adalto Elias.

Diversos atletas de toda região e até mais distantes, de cidades como São Paulo, estiveram presentes no evento. No sábado aconteceram as competições das categorias mirim, iniciante I e II. E no domingo foi a vez de entrar na pistas os skatistas das categorias amador I e II. As competições tiveram inicio por volta das 9h.

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio juntamente com o secretário municipal de Conservação Urbana, Aparecido Donizete Elero estiveram no evento e participaram da entrega dos prêmios para os vencedores. “Sempre devemos incentivar o esporte desde cedo. O skate é um dos esportes mais praticados no Brasil e com esta pista nossa de alta qualidade, podemos proporcionar eventos desta magnitude para nossos jovens e jovens de toda região”, destacou o prefeito Dr. Sérgio.