Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/09/2014 13:51 | Autor: Marcos Junior

Centro da Juventude realiza aula inaugural de capacitação

O Centro da Juventude José Richa em Jacarezinho foi palco na última semana da aula inaugural do "Programa Meu Futuro Qualificação". Esteve presente o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, o Secretário de Planejamento, Vicente Estanislau Ribeiro, representantes do PROVOPAR Estadual, representando a Agência do Trabalhador, Salete, a coordenadora do Centro da Juventude, Rosana Alonso, e os professores convidados Eliane Brum, Douglas Alexandre (IF) Liliane dos Santos, Rafael Ribas Galvão,Terezinha Rosa, Fabio Rogério Tonet.

O Programa tem como objetivo capacitar adolescentes na área de auxiliar administrativo. Ele prevê a pré-capacitação teórica de 200 horas distribuídas em diversas áreas em 50 dias úteis. Suas aulas são ministradas de segunda à quinta feira com turma no período da noite.

O Fundo da Infância e Adolescência/FIA PR através do PROVOPAR Estadual estará financiando o pagamento dos instrutores, vale transporte para os alunos, lanche e também fornecerá um kit aluno, composto de canetas, caderno, apostila e mochila do programa.

As vagas foram ofertadas no Centro da Juventude José Richa, estão matriculados 35 adolescentes com a faixa etária 14 a 17 anos.