Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/09/2014 10:22 | Autor: Jivago França

Desfile cívico acontece sob chuva fina em Jacarezinho

O desfile cívico em comemoração a independência do Brasil aconteceu na manhã deste domingo (7) mesmo sob chuva fina. As comemorações tiveram inicio logo às 7h30 com hasteamento dos pavilhões em frente a prefeitura. Em seguida, as escolas e entidades do município desfilaram pela rua Paraná com agilidade.

O palanque oficial foi composto pelas autoridades municipais militares e civis. Como de costume, o Tiro de Guerra (TG) 05-007 abriu as apresentações com salva de tiros próximo ao palanque. Em meio ao desfile, uma campanha contra pedofilia foi exposta por um grupo organizado.

Também, o campeão brasileiro de taekwondo Gilberto Oliveira desfilou com a academia AGT Taekwondo e foi homenageado em frente ao palanque com a colocação da medalha nacional por dois alunos e recebeu flores de sua esposa. Emocionado ele agradeceu os presentes.

O clube de Desbravadores Alfa, pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jacarezinho desfilou com as campanhas Quebrando o Silêncio e Vida por Vidas. Folhetos explicativos foram distribuídos. Os adventistas ainda aproveitaram o desfile para divulgar e convidar a população para a apresentação do quarteto ASAF do Chile que aconteceu nesta quinta-feira (11) no Cine Teatro Iguaçu à partir das 20 horas. As apresentações terminaram pouco antes das 11 horas.