Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/09/2014 10:00 | Autor: Jivago França

Felizes 30 encerra X Mostra de Teatro EnCena em Jacarezinho

A X Mostra de Teatro EnCena que teve início na segunda-feira (1º), encerrou na noite do último sábado (6) com a apresentação do espetáculo nacional Felizes 30. A peça com atores consagrados no teatro e televisão brasileiro foi prestigiada por um grande público que lotou o espaço do Conjunto Amadores de Teatro (CAT).

Após o encerramento do espetáculo, o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria foi convidado ao palco pelo ator Blota Filho. “Foi muito gratificante acompanhar estes espetáculos desde segunda-feira (1º). Todos são de excelente nível. Agora na próxima edição do EnCena deverá ser ainda melhor. A qualidade de nosso festival só tem a aumentar”, destacou Dr. Sérgio.

O espetáculo que finalizou as apresentações da X edição do EnCena, contou com estréia de três novos atores no quadro da peça, além de coincidir com o aniversario de 54 anos do ator Blota Filho que após a peça recebeu os parabéns da equipe de produção.

“Quero parabenizar Jacarezinho, pois é brilhante você saber que em uma cidade pequena tem esta preocupação com a cultura, porque São Paulo hoje em dia não tem preocupação nem com a segurança, nem com o saneamento básico e o que dirá com a cultura lá”, desabafou Blota.

O ator ainda falou sobre a Mostra de Teatro EnCena. “Lá tem mais de 110 teatros, muitas peças estreando e muitas vezes a gente tem que sobreviver destes espetáculos. Em São Paulo, que eu saiba, poucas vezes faz um festival anual de teatro, onde nós poderíamos receber inclusive gente daqui pra levar pra lá. É muito bom você viajar pelo interior de São Paulo e este Brasil para aprender, que é pra isto que a gente está neste mundo, pra aprender. Muito obrigado por esta oportunidade, obrigado Jacarezinho”, finalizou Blota Filho.

Felizes 30

Baseada em fato verídico, a história se passa no interior da Espanha: três mães na faixa dos 30 anos decidem fazer um calendário erótico para arrecadar fundos para a construção de um centro de esportes e lazer para seus filhos. Sem saber como colocar a ideia em prática, elas buscam um profissional de marketing para ajudá-las, exigindo que seja uma mulher. A oferta atrai a atenção de um cinquentão, que se traveste e é contratado, desencadeando uma série de conflitos e situações cômicas, com desfecho romântico.