Os alunos do Ensino de Jovens, Adultos e Idosos de Jacarezinho se reuniram na última semana na EMEF Professora Ismênia de Lima Peixoto. Na ocasião eles comemoraram a habilitação (autorização para dirigir) do aluno João Batista Machado.
Após inúmeras tentativas, ele descobriu que por não ter escolaridade exigida, não poderia realizar o seu sonho. "Matriculei no EJA. Foram anos de luta e dedicação com o apoio sempre de meus professores e colegas", conta o aluno. Ele ainda destaca que a professora Valmira incentivou-o na leitura e interpretação sem perder o foco da tão sonhada carteira de motorista.
O encontro entre os alunos teve como objetivo principal o de aproximar os alunos dos professores e fazê-los sentir de perto a satisfação das conquistas de seus sonhos. "Motivá-los, pois não importa o sonho, nem quanto tempo levaremos para realizá-lo o que importa é que se nos empenharmos, nos o realizaremos", comenta Sirlei Laiter Cunha, responsável pelo EJA.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.