Publicado em: 29/08/2014 08:28 | Autor: Marcos Junior

Norte Pioneiro recebe seis ônibus para “Linha Saúde”

A entrega de seis ônibus na sede do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) nesta quinta-feira, 28, irá auxiliar o transporte, com qualidade, de centenas de pacientes por toda a região. O Secretário Estadual de Saúde, Michelle Caputo Neto, esteve em Jacarezinho assinando a parceria com os municípios.

O CISNORPI ficará com dois veículos para o transporte de pacientes. Além disto, o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Rio Paranapanema (G5) também ficará com dois ônibus. Os outros estarão aos cuidados do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Território do Vale do Rio Cinzas (CIVARC).

Em janeiro de 2014, o Secretário Estadual de Saúde já havia anunciado que os ônibus chegariam à região. "O processo licitatório foi o que mais demorou. Mas os ônibus estão disposição da comunidade", ressalta Michelle Caputo. Para o prefeito de Ribeirão Claro e Presidente do G5, Geraldo Maurício, será mais um grande apoio no deslocamento dos pacientes. O Consórcio é formado por Ribeirão Claro, Jacarezinho, Guapirama, Carlópolis, Joaquim Távora e Santo Antônio da Platina.

O prefeito de Jacarezinho e Secretário do Consórcio, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressaltou que será de extrema importância este novo veículo. "Diariamente todos os municípios enviam pacientes para os grandes centros em busca de consultas especializadas. Este novo veículo irá melhorar a forma de transporte, sendo mais confortável e com menos risco de acidentes", enfatiza o prefeito de Jacarezinho.

O Presidente do CIVARC e prefeito de Japira, Wilson Ronaldo Rony, também comemorou a chegada dos ônibus. O Prefeito de Quatiguá e Presidente do CISNORPI, Luiz Fernando Dolenz, ressaltou que é importante esta parceria entre o Governo do Estado e os municípios.

MAIS FOTOS