Publicado em: 26/08/2014 11:54 | Autor: Jivago França

Casas do Projeto Enchente devem ficar prontas até julho de 2015

As 30 casas do programa Minha Casa Minha Vida, Projeto Enchente de Jacarezinho devem ficar prontas até julho de 2015. Esta é a previsão estimada em uma reunião na última semana entre as famílias beneficiárias, o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, os secretários municipais de Assistência Social, Sidnei Ferreira, Planejamento, Vicente Estanislau Ribeiro e Desenvolvimento Urbano, Guilherme Castanho.

No encontro que aconteceu na última sexta-feira (22) no gabinete do prefeito, as famílias beneficiárias tiveram a situação do projeto esclarecidas. Durante a reunião, Dr. Sérgio explicou o processo que ocorre para a construção das casas. Como complemento, o secretário municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira explicou os motivos pelo qual ocorreu os atrasos do projeto.

“O projeto da enchente teve entraves sérios, pois a construtora vencedora da licitação não concluiu as obras o que ocasionou diversos problemas burocráticos. Além disso, pelo fato do projeto da enchente ter iniciado em 2011, os valores referentes ao pagamento da edificação das obras e outros itens do projeto são antigos, hoje já passou por mudanças com diferenças maiores que os valores anteriores, no qual foi necessário realizar um novo projeto com novos orçamentos, passando pela a aprovação da Caixa Econômica Federal”, explicou o secretário.

Na ocasião, o prefeito informou que até dia 10 de setembro, a aprovação do projeto deve ser feita pela Caixa Econômica Federal. Novamente o secretário de Assistência Social, complementou a informação e disse que a previsão de termino das obras e entrega das 30 casas é julho de 2015.

Diante de questionamentos das famílias sobre algumas unidades que já tiveram inicio em estão a algum tempo paralisadas por motivos burocráticos na Vila Scyllas, Sidnei Ferreira informou que serão feitos estudos por profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano do que já foi edificado e o que poderá ser aproveitado para a continuação das obras. A reunião ainda foi acompanhada pela assistente social dos Projetos Habitacionais, Renata de Lima e Sales.