Publicado em: 25/08/2014 12:59 | Autor: Marcos Junior

População precisa ficar atenta com o recadastramento em tarifa social

Os moradores de Jacarezinho que estão cadastrados nas tarifas sociais (água e luz) precisam ficar atentos que o cadastro é realizado anualmente. A informação foi alertada nesta semana pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira.

"Quando completa um ano, a pessoa sai automaticamente do programa. Por isto é importante atenção para o recadastramento e continuar recebendo o benefício da Tarifa Social tanto na água como na Luz", explica Sidnei Ferreira.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, explica que este programa é um desconto destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que tenham algum componente beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Cadastro Único

O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.
O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro Único. A partir daí, o poder público pode formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.