Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 23/08/2014 18:30 | Autor: Marcos Junior - com DIVULGAÇÃO

Escolinha de atletismo de destaca pelo Paraná

A Escolinha municipal de Atletismo de Jacarezinho, vem mostrando a sua cara, nos dias 16 e 17 de agosto, Samuel dos Santos Quintino atualmente federado pela Equipe Londrina Caixa, esteve na Cidade de Maringá no Estádio Regional Willie Daves participando do Campeonato Paranaense Menores e ficou na Quarta Colocação na prova dos 400 metros.

Já no dia 20 de agosto a escolinha foi a  cidade de Londrina participar da II etapa do GP Caixa de Atletismo escolar, a convite de Gilberto Miranda, atual técnico da seleção Brasileira de Atletismo nas Olimpíadas da Juventude sendo realizada neste mês na China.

A escolinha foi a Londrina com 21 atletas, sendo 13 da categoria Pré- Mirim nascidos de 2001 a 2003 e 8 atletas na categoria Mirim nascidos 1999 e 2000

Com a premiação até a 8ª colocação tivemos os seguintes resultados:

PRÉ MIRIM

Na prova dos 600 metros feminino Maria Julia Marcelino Queiroz ficou com o ouro, Gabriela Diniz da silva, com a prata e Maria vitoria Davi de Souza com o bronze.

Nos 600 metros masculino Luiz Augusto Rodrigues ficou em segundo e Leonardo Saturnino Pereira com o terceiro lugar. Nos 60 metros Wendryo Santos Honório ficou passou pelas classificatórias e na final ficou em oitavo.

No Salto em Distancia Luiz Augusto Rodrigues ficou em quinto e Leonardo Saturnino Pereira em oitavo. No arremesso de Pelota Murilo Henrique Lira ficou com o ouro com e Ana Clara Martins Geribolla ficou em quarta.

Na categoria Mirim- Allan Francisco A. Frutuoso ficou na quarta colocação na prova dos 1000metros. Ana Gabriely Campos de Faria ficou com em quinta no salto em distancia.

"Fico muito feliz com os resultados na competição, parabenizo a todos os alunos que vem se esforçando cada dia que passa. Agradeço a Secretaria de Educação e ao Departamento de Esportes de Jacarezinho pelo apoio que tem nos oferecido, e ao CCS - UENP em especial ao Diretor de Centro Professor Antonio Estabelini Neto que sempre ajuda no que pode, sendo com materiais ou espaço para treinos e competições. Faço um apelo aos empresário de Jacarezinho que queiram colaborar com o crescimento desse projeto com ajuda de uniformes, tênis,  pois a grande maioria dos alunos  correm sem calçados  e roupas  adequados", ressalta o professor Mário Lopes Pinheiro, do Departamento de Esportes.

A escolinha funciona de segunda a sexta no período da tarde no CCS-UENP (Faculdade de Educação Física). Informações pelo fone 3911-3117