Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 21/08/2014 14:10 | Autor: Marcos Junior

EJA realiza oficina de Fuxico


Whatsapp

 

 

Os alunos do Ensino de Jovens, Adultos e Idosos de Jacarezinho realizaram recentemente uma oficina de Fuxico em parceria com o grupo Votorantim/Ad Habitat.

Segundo a estagiária Maria Rafaela Cazula, são desenvolvidos trabalhos com crianças, adultos, idosos, professores e comunidade levando novos conhecimentos através de palestras, oficinas e formação para professores. Buscam mostrar a importância da reciclagem, dando ideias do que pode ser feito com esses materiais que demoram anos para se decompor. Ofertar a possibilidade de renda. Além de distração.

A coordenadora Sirlei Laiter Cunha ressalta que o objetivo é proporcionar atividade diferenciada, possibilitar a socialização com outros profissionais e professores. "Desta vez foram os alunos da EMEF Dr. João de Aguiar indo até a EMEF Professora Ismênia de Lima Peixoto", argumenta a professora.

As professoras Magali, Letícia e Valmira também ressaltaram o projeto. "Houve interesse por todos os alunos. Eles mostraram que são capazes respeitando seus limites", afirmam.

A aluna Tamires comentou que gostou muito da oficina. Já Marlene achou importante aprender artesanato. "Com ele posso presentear e até ganhar um dinheiro vendendo as peças", complementa.