Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 20/08/2014 16:02 | Autor: Marcos Junior

Vôlei Masculino de Jacarezinho sobe para a divisão A nos Jogos Abertos

A equipe de voleibol masculino de Jacarezinho conquistou a segunda colocação na Fase Final dos Jogos Abertos. Mesmo com a derrota na final para Teixeira Soares, a equipe subiu para a Divisão A que acontecerá em Toledo, entre os dias 17 e 27 do próximo mês.

Durante a disputa Jacarezinho perdeu para Teixeira Soares (0x2) e venceu Campo Largo (2x0), São Mateus do Sul (2x0), Arapongas (2x0), Goioerê (3x1). Na partida final, nova derrota para Teixeira Soares.

Jacarezinho também tem muito para comemorar, pois com a medalha de prata também garantiram acesso à divisão de elite do esporte paranaense. "Independente do resultado final, nosso objetivo era subir para a divisão A, e nós devíamos isso ao Jean", declarou o ponteiro Fernando, se referindo ao colega de equipe que sofreu um grave acidente logo após a conquista do título na fase regional. Coincidentemente, o atleta recebeu alta do hospital e voltou para casa na manhã da partida.

Maior delegação

O município de Jacarezinho teve a maior delegação da competição, com mais de 70 atletas. No futebol masculino a equipe ficou em 4º lugar. Já no basquete feminino e masculino e o voleibol feminino obteve a 8ª colocação.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, é uma grande conquista doa atletas que levaram o nome do município ao reconhecimento na área esportiva. "Temos incentivado e muito o esporte amador, juvenil e escolar. Quero parabenizar a cada um desses atletas e também a todos os integrantes do departamento de Esportes que auxiliam neste projeto", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.