Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 18/08/2014 15:18 | Autor: Marcos Junior

Começa perfuração de poço artesiano em Vila Rural

Os moradores da Vila Rural Novo Texas em Jacarezinho acompanham o início do trabalho da perfuração do poço artesiano no bairro. Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura irá beneficiar diretamente 35 famílias que aguardam há mais de vinte anos pela situação.

"Desde o início do mandato estamos buscando este benefício para atender aquela comunidade. Em 2013 foi assinada a autorização pelo governador e começamos os processos burocráticos. Agora é uma realidade", comemora o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. O investimento da Prefeitura é de aproximadamente R$ 35 mil.

Outra localidade que também está sendo beneficiada é o bairro rural Água da Prata. Já foi realizada a ligação de um "T" que proporcionará água as famílias. "O programa garante água de qualidade para consumo, para irrigação e para movimentar agroindústrias. Isso repercute na saúde e qualidade de vida das pessoas e melhora as condições de produção e renda das famílias", enfatiza Dr. Sérgio.

O vereador Fabiano Saad (PSB) também comemorou o início da perfuração do poço artesiano. "Foi um dos primeiros requerimentos que fiz na Câmara Municipal e também fui à Curitiba algumas vezes para verificar a situação. São famílias que necessitam deste benefício. Parabéns ao prefeito e o governador pelo empenho", finaliza o vereador Fabiano Saad.