Publicado em: 14/08/2014 14:30 | Autor: ASSESSORIA

Grupo de dança de Jacarezinho participa de maior festival do gênero do mundo

O grupo de dança Jackes Creew, do Centro da Juventude José Richa em Jacarezinho participou recentemente do Festival de Dança em Joinville (SC), considerado pelo Guinness Book desde 2005 como o maior festival dança do mundo.

O grupo formado por alunos do Centro da Juventude foi acompanhado pelo Educador Social José Eduardo Cher e incentivado pela coordenadora do Centro da Juventude José Richa, Rosana Cristina Alonso. "Eles realizaram junto a organização da Escola de Samba do bairro Aeroporto, uma festa para arrecadar fundos para a viagem. A Prefeitura Municipal de Jacarezinho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), chefiada pelo secretário Sidnei Ferreira, custeou as despesas de deslocamento dos participantes.
O Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Este evento engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. O evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos.