Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/08/2014 09:54 | Autor: Jivago França

Departamento de cultura promove “Encontro com a arte” quinta-feira (21)

O Departamento Municipal de Cultura de Jacarezinho promove na próxima quinta-feira (21) “Encontro com a arte” no Cine Teatro Iguaçu. O evento que faz parte do 30º Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho será com dois artistas regionais. Segundo a organização do evento, os dois artistas aceitaram o desafio de mostrar como se faz, se pensa e se consome arte de boa qualidade.

O “Encontro com a arte” será nesta quinta-feira (21) das 14h30 às 16h30 no Cine Teatro Iguaçu. Haverá a “palestra sobre o processo de criação no desenho e na pintura”. Os artistas convidados são Lucas Silva de Ribeirão Claro e Pablo Gonçalvez de Santa Cruz do Rio Pardo.

Lucas é artista plástico, influenciado pela música e estética punk. Ele trabalha com materiais descartáveis, como papelão, tecido e tela. Silva Procura sempre fazer sua própria tinta para pintar. Sua intenção é fazer um bom trabalho com pouco dinheiro. Recentemente, Lucas foi premiado com o 1º lugar no 30º Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho.

Já o outro artista, Pablo Gonçalvez, é formado em História pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), desenhista e profundo conhecedor do universo dos animes, dos mangás japoneses e tem muitos trabalhos com desenhos e neste momento se dedica ao ensino de desenho. As vagas são limitadas à 30 participantes. Contato: izabeljoanamoreno@hotmail.com.