A 30ª edição do Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho segue até o próximo dia 21 de agosto. As 24 peças expostas no hall de entrada do Cine Iguaçu recebem diariamente centenas de pessoas que conhecem o trabalho dos artistas locais.
"Quero parabenizar a todos os integrantes do departamento de cultura por resgatar este projeto. E também quero enaltecer o trabalho dos artistas envolvidos neste Salão de Artes", ressalta o prefeito Dr. Sérgio. Os escolhidos foram avaliados nos critérios de avaliação esteve em consonância com a contemporaneidade, originalidade de técnica e tema, pesquisa poética e processual.
Os artistas que formaram a curadoria foram enviados pela Secretaria Estadual de Cultura. Soraia Savaris é professora de cerâmica e artista plástica do Museu Alfredo Andersen. Consuelo Jacó Calixto é professora de artes visuais do Cento Juvenil de Artes Plásticas: desenho, pintura e escultura com materiais alternativos. Já Luiz Lavalle Filho é professor do Ateliê de Pintura e Desenho Museu Alfredo Andersen, todos de Curitiba.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.