Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 23/07/2014 13:45 | Autor: Marcos Junior

Academia da Saúde já está em fase final de execução

A Academia da Saúde que está sendo construída na Vila Setti em Jacarezinho já está em fase final de execução, faltando apenas as instalações elétricas e os equipamentos de ginásticas. A previsão de entrega é de no máximo 45 dias. O valor global da obra é de R$ 85.686,82, sendo o projeto próprio do município e aproximadamente 90% da verba federal.

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano optou pela elaboração de um novo projeto, pois o disponibilizado pelo Ministério da Saúde não é adequado a nossa realidade", comenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. O prefeito ainda explica que os custo de execução e manutenção do projeto inicial são altos e climaticamente inadequados.

As obras estão sendo edificadas no local que antigamente era conhecido como Patolândia. Compõe o programa uma área coberta para reuniões, instalação de equipamentos de ginásticas, gramado aberto para atividades físicas e iluminação pública de qualidade.

"Optamos por adequar a praça ao terreno, para reduzir a movimentação de terra e o custo da implantação. Como resultado final teremos uma praça adaptada ao terreno, iluminada, equipada e aberta para a população", finaliza o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Augusto Spagnuolo.