Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 21/07/2014 08:00 | Autor: Marcos Junior

Prefeito recebe atletas vencedores dos Jogos Abertos


Whatsapp

 

 

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, recebeu na tarde desta sexta-feira, 18, os atletas campões da fase regional dos Jogos Abertos na divisão B. Eles irão representar a cidade e todo o Norte Pioneiro entre os dias 8 e 14 de agosto nas cidades de Chopinzinho e Coronel Vivida. A delegação será composta por 70 atletas nas disputa de vôlei, basquete e futebol.

"Temos incentivado e muito o esporte amador, juvenil e escolar. Quero parabenizar a cada um desses atletas e também a todos os integrantes do departamento de Esportes que auxiliam neste projeto", enfatiza o prefeito. As equipes que não fazem parte da elite, participam primeiramente de uma fase regional, os campeões de cada uma das 12 regiões esportivas participam da Fase Final - divisão B nas tradicionais modalidades coletivas.

Em 2014, a novidade do regulamento é de que os campeões e vice de cada modalidade coletiva podem optar por jogar a fase final da divisão A já neste ano. Ou seja, quem tiver bom rendimento nas regionais, vencer em agosto na final B, pode já em setembro estar entre a elite de cada uma das sete modalidades coletivas. 

Classificados

No futebol, só disputado entre os homens, estão garantidos na fase final, Campo Largo, Palmeira, Jacarezinho, Astorga, Maringá, Douradina, Fênix, Planalto, Coronel Vivida, São Mateus do Sul, Foz do Iguaçu e Itambé. 

O basquete feminino também não teve disputa regional e terá 15 equipes na fase final. Araucária, Fazenda Rio Grande, Matinhos, Sarandi, Assis Chateaubriand, Medianeira, Irati, Cafelândia, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Palmas, Palmeira, Marilândia do Sul, Astorga e Arapongas, integram o grupo que vai lutar pelo título. 

No basquete masculino, um classificado por região vai para a fase final. Paranaguá, Telêmaco Borba, Jacarezinho, Rolândia, Marialva, Altônia, Goioerê, Peróla do Oeste, Palmas, Pinhão, Foz do Iguaçu e Pitanga, querem estar na elite da modalidade. 

No voleibol feminino a disputa será entre Campo Largo, Prudentópolis, Jacarezinho, Arapongas, Paranavaí, Altônia, Terra Boa, Guaraniaçu, Palmas, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon e Pitanga. No masculino, Campo Largo, Teixeira Soares, Jacarezinho, Arapongas, Mandaguari, Pérola, Goioerê, Boa Vista da Aparecida, Pato Branco, São Mateus do Sul, São Miguel do Iguaçu e Ivaiporã. 

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) são realizados pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET) com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio das Prefeituras Municipais.